Leia, comente e fique a vontade para expor sua opinião.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Demasia...

Boa noite galera! 

   Nessas últimas semanas minha caixa de e-mail está sendo bombardeada com inúmeros e-mails sobre o assunto "Kit Gay" formulado pelo MEC, com intuito de disseminar o respeito e criar o senso de inclusão de todos os jovens na rede educacional do país.  
   Mas honestamente, sempre que recebo e-mail com essa temática, e vejo as "N" reportagens que são feitas na TV, várias a favor, várias contra...    me vem a mente:  "Ser ou não ser?  eis a questão!" 

    Muito me entristece perceber que o ser humano precisa criar leis punitivas e cartilhas para ensinar outros seres humanos algo que lhes deviam saber desde sempre:  Respeito!

    Fico imaginando como as pessoas não refletem sobre o assunto, e sua opinião - infelizmente - é tão influenciada por grupos básicos, como Política e Religião. 
    Lembro-me que em todos os meus anos de estudo, fundamental, médio e hoje superior, existe uma diretriz que é ensinar o conteúdo com imparcialidade, fazendo com que o aluno aprenda, mas aprenda também a criar uma opinião própria desenhando assim sua personalidade. 
    Engraçado que essa diretriz deveria ser usada também no Congresso nacional, as leis deveriam assegurar o respeito e a inclusão à todos!  Mas infelizmente não é isso que estamos vendo, os vários e-mails que recebo (em sua grande maioria contra a cartilha), vem incendiado de passagens bíblicas, e no parlamento a bancada contrária também tem sua base no poder religioso. 
    Não posso dizer se sou contra ou a favor da cartilha, pois nunca a vi. Mas sou a favor do respeito ao ser humano, indiferente de sua raça, opção ou condição.
 
   Mas é fato, se a educação fosse um objetivo principal nos governos, não seria necessário a criação de cartilhas ensinando o respeito, à serem distribuídas para milhões de pessoas que sequer sabem ler.  

   Acredito no potencial deste grande país, mas parece que tudo caiu em uma grande demasia, num arco infinito de vai e vem de poucas possibilidades.
 
 Força e perseverança, ingredientes que todos devemos ter para não desanimar e levantar nosso país, fazendo com que sua referência se estenda além do carnaval e café. E muita boa vontade também.


   A todos uma excelente noite, vou agora para mais três aulas de Química Geral, esperando saber minha nota da P1... rs
 

Grande abraço,

Alex Raoni Fonseca Damasceno 

Nenhum comentário: